quarta-feira, 6 de julho de 2016

Engenharia de Produção Participa do Dia de Cooperar

Alunos Daniel Luiz Vieira e Thalles Augusto Castro do Nascimento e Prof.° Walter Rodrigues de Andrade

No último sábado (02), O IMEPAC Araguari participou do Dia de Cooperar – Dia C, na Praça Getúlio Vargas. Organizado pelo Sicoob Aracredi, o evento tem como objetivo unir pessoas e instituições que se dedicam ao próximo, oferecendo à população um dia de lazer e com prestação de diversos serviços.
O curso de Engenharia de Produção apresentou o sabão ecológico com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de reciclar o óleo de cozinha usado e promover a sustentabilidade na cidade de Araguari. Os alunos do 1º período de Engenharia de Produção, Daniel Luiz Vieira e Thalles Augusto Castro do Nascimento, juntamente com o Prof.º Walter Rodrigues de Andrade apresentaram a comunidade uma amostra do sabão ecológico fabricado na disciplina de Química Geral sob a orientação da Prof.ª Aline Fernandes Hipólito, além de entregar um folder informativo com a receita e um banner informativo sobre as vantagens da reciclagem do óleo usado e sua contribuição com o meio ambiente, além de ser uma fonte alternativa de renda para as famílias.
O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.