terça-feira, 9 de agosto de 2016

Alunos do Curso de Engenharia de Produção do IMEPAC Realizam Visita Técnica no Terminal Integrador da Empresa VLI em Araguari

Os alunos do 3º período de Engenharia de Produção realizaram, no dia 04 de junho, uma visita técnica ao Terminal Integrador da empresa Valor da Logística Integrada (VLI) em Araguari.  Acompanhados pelo Prof. Walter Rodrigues de Andrade, coordenador do curso de Engenharia de Produção, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer uma empresa com o compromisso de gerar valores com soluções logísticas que integram ferrovias, portos e terminais.
Na ocasião, os estudantes de Engenharia visualizaram de forma prática os conceitos abordados na disciplina de Sistemas Produtivos II, como: tipos de operação, ambiente de produção e tecnologias de processo nos sistemas produtivos.
Segundo o Prof. Walter Andrade, os estudantes foram conduzidos por um profissional de comunicação e dois profissionais de operação de estoque e operação ferroviária. “Foram apresentados os sistemas de estoque, recebimento e planejamento ferroviário, demonstrando a complexidade de um sistema de logística integrado e as vantagens competitivas que esses sistemas possibilitam ao escoamento da produção nacional”, finalizou.

Palestra de Integração

Foto oficial da visita
Início da visita as instalações industriais

Alunos recebem orientações dos profissionais de operação ferroviária e armazenamento