segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Alunos de Engenharia de Produção Realizam Visita Técnica Na Empresa EBBA

No dia 30 de outubro os alunos do curso de Engenharia de Produção do IMEPAC, acompanhados pelo coordenador Prof. Walter Andrade, realizaram visita técnica à Unidade Industrial de Araguari da Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S/A (EBBA).
A empresa que pertence ao grupo Britvic PLC, uma das maiores companhias do mundo no setor de bebidas não alcoólicas é a segunda maior fornecedora de sucos concentrados no Brasil e a segunda maior fornecedora de sucos e néctares prontos para beber. A Ebba se destaca como uma empresa sólida e competitiva que possui expertise em todo o processo de produção, desde o acompanhamento da colheita até o envase da fruta já processada e conta com rígidos e completos controles de qualidade que garantem diversas certificações nacionais e internacionais.
Na ocasião, os acadêmicos foram recebidos pelos profissionais Juan Carlos Pimentel Vargas de Castro (Coordenador de Melhoria Contínua Corp.), Paulo Almeida (Líder de Produção – Staff), Larissa Lobo (Especialista em Melhoria Contínua) e Victor Silva (Funcionário da Ebba e aluno do curso de Engenharia de Produção), que conduziram os estudantes por todas as etapas do processo produtivo desde a recepção da matéria-prima até a expedição de produtos acabados.
Em relato, o aluno Elton Pachora agradeceu a Ebba pela grata recepção e disponibilidade, ressaltando a oportunidade aprofundar os conhecimentos sobre alguns processos industriais e ter uma ideia geral do que os espera futuramente na carreira profissional. “Também tivemos a oportunidade de conhecer algumas áreas de atuação do Engenheiro de Produção, bem como perceber que vale a pena investir nesta carreira”, completou.
O Prof. Walter Andrade ressalta “que esses momentos onde o aprendizado ultrapassa os limites físicos das salas de aula são fundamentais na formação de profissionais de Engenharia.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário.