quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Alunos Idealizam I Semana De Engenharia De Produção

Nos dias 24 e 25 de novembro, os alunos do curso de Engenharia de Produção realizaram a I Semana de Engenharia de Produção, com o tema “Tecnologia e Sustentabilidade”. A atividade contou com a participação de estudantes de todos os períodos, professores, alunos de ensino médio e palestrantes renomados.
A Abertura Cultural trouxe a participação das pianistas Maria Teresa de Beaumont e Regina Duarte, que executaram um belíssimo número de piano a 4 mãos. Posteriormente, o Engenheiro Agrônomo Paulo Correia apresentou ao público alguns de seus projetos sobre Agroenergia e Bioenergia. Ao final da noite, a psicóloga e coach Aline Maria Aguiar realizou uma palestra sobre Motivação e Orientação Profissional.
No segundo dia de atividades, os próprios estudantes apresentaram suas perspectivas acerca da Engenharia de Produção, além de projetos e pesquisas realizados pelos mesmos nas áreas de Engenharia da Sustentabilidade, Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia da Qualidade. Segundo o Prof. Walter Andrade "eventos dessa natureza promovem a integração entre alunos, profissionais atuantes no mercado de trabalho e comunidade, além de se configurar como espaço de promoção de novos saberes e conhecimentos fundamentais para a formação profissional”.
Além de promover o conhecimento e a troca de experiências, o evento teve caráter solidário, visto que a taxa de inscrição foi 1Kg de alimento não perecível. Todos os produtos arrecadados foram doados para a Instituição Casa de Davi.

Um comentário:

1. Parabéns a comissão organizadora pela iniciativa e empenho na realização da nossa primeira Semana da Engenharia de Produção.
    Os participantes também foram fundamentais no sucesso do evento e contribuíram com doações de alimentos para a Instituição Casa de Davi.
    Os projetos e palestras apresentados foram simplesmente SENSACIONAIS e possibilitaram aos participantes uma visão mais abrangente das inúmeras possibilidades de atuação no mercado de trabalho e na sociedade do profissional Engenheiro de Produção.

#quevenhaapróxima