segunda-feira, 6 de março de 2017

Engenharia de Produção Realizará Visita Técnica na Fábrica da Stanley Black & Decker

No dia 17 de março de 2017 um grupo de alunos de Engenharia de Produção do IMEPAC realizará visita técnica na unidade fabril da empresa Stanley Black & Decker localizada na cidade de Uberaba - MG.
Conforme página institucional a história da Black&Decker começou em 1910, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, quando Samuel Duncam Black e Alonzo G. Decker fundaram uma empresa de máquinas. 
São da Black&Decker o primeiro compressor a ar portátil; a primeira furadeira elétrica portátil de ¼” com interruptor gatilho e motor universal; o primeiro cortador elétrico de grama e os primeiros de muitos modelos de ferramentas que conhecemos atualmente.
No nosso País, a marca faz parte da vida e da rotina dos brasileiros há mais de 60 anos, impulsionando inclusive a economia e o emprego, já que possui unidade fabril no Brasil desde 1972. Atualmente produz boa parte da sua linha de ferramentas elétricas na planta da empresa em Uberaba (MG), que conta com mais de 1.100 funcionários, e exporta muitos produtos para toda a América Latina, incluindo a primeira furadeira Black&Decker totalmente nacionalizada. Na fábrica são produzidas também ferramentas industriais profissionais da marca DEWALT e itens do portfólio da divisão de Ferramentas Manuais STANLEY, fruto da fusão entre a Black&Decker e a STANLEY, duas gigantes mundiais que juntas formam a maior fabricante de ferramentas do mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário.