quarta-feira, 14 de março de 2018

Alunos de Engenharia de Produção Participam da Palestra “Como A Tecnologia Muda Nossas Vidas” com Ronaldo Lemos

No dia 11 de agosto de 2017, o IMEPAC Araguari teve a honra de receber o renomado profissional professor Ronaldo Lemos para um bate-papo especial com os estudantes. Abordando o tema COMO A TECNOLOGIA MUDA NOSSAS VIDAS: o presente e o futuro da inovação”, Ronaldo partilhou com os alunos suas experiências, enfatizando como a tecnologia contribui para o desenvolvimento dos mais diversos setores e os benefícios que ela traz para a população.
Natural de Araguari-MG, Ronaldo Lemos é advogado, professor e pesquisador respeitado internacionalmente, especialista em temas como tecnologia, mídia e propriedade intelectual. Professor da cadeira de Direito da Informática da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor visitante da Universidade de Columbia (EUA), também exerceu a docência na universidade de Princeton e na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, onde fundou, em 2003, o Centro de Tecnologia e Sociedade. Ronaldo também é diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro e diretor do Creative Commons Brasil. Além disso, foi um dos principais criadores do Marco Civil da Internet. Em julho de 2013, tornou-se pesquisador visitante do MIT Media Lab e representante da diretoria do MIT Media Lab para o Brasil. Apresentou, ainda, na MTV Brasil, um programa chamado Mod MTV, focado em tecnologia e tendências, e escreve semanalmente para a Folha de São Paulo.
Durante a palestra, Ronaldo mostrou todo o seu otimismo e confiança nas inúmeras possibilidades que a tecnologia permite para o desenvolvimento social, visto que em muitos lugares já é possível sentir os efeitos da inovação. “Tecnologia traz desenvolvimento. A gente vê, por exemplo, que aqui em Araguari, agora com uma excelente faculdade e cada vez mais conectada, as portas estão abertas para a cidade se desenvolver. É essencial essa preocupação com conectividade, pois possibilita que as pessoas tenham acesso à informação para cumprirem com suas capacidades.” Ronaldo enfatizou, ainda, a importância da busca pelo conhecimento para entender todo esse processo.  “Está cada vez mais difícil prever o que vai acontecer daqui pra frente. A sociedade se transforma muito rápido e é difícil acompanhar, mas precisamos estar preparados. E a melhor forma de se preparar é com conhecimento.”     
            Para a diretora geral Divânia Freitas, é um grande orgulho receber no IMEPAC um araguarino que conquistou seu espaço internacionalmente e vem fazendo a diferença na sociedade. “Espero que hoje ele possa inspirar nossos alunos, mostrando que é possível fazer diferente, inovar e utilizar a tecnologias para melhorar a vida das pessoas”, finalizou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário.