segunda-feira, 16 de abril de 2018

Por que os engenheiros são tão valorizados no mercado de trabalho?

Em matéria publicada na revista exame no dia 13 de abril, por Suria Barbosa, foi explicitado que existem muitas possibilidades de atuação para os engenheiros.

Uma das hipóteses levantadas na matéria diz respeito aos obstáculos e grau de dificuldade do processo de formação em engenharia, o que torna o engenheiro um profissional de grande versatilidade, habilidade essa que é tão valorizada no mercado de trabalho atualmente.

Outra habilidade citada na matéria é a facilidade de lidar com números e raciocínio lógico.

Uma terceira habilidade citada é o grit, termo em inglês que denota o traço de quem tem perseverança e se orienta para objetivos de longo prazo.

É evidente que existem outras variáveis envolvidas, mas é inegável que as dificuldades encontradas pelos estudantes de engenharia durante sua formação irá se reverter em diferencial competitivo ao ingressarem no mercado de trabalho.

Portanto, “sangue no olho” e perseverança que o futuro é promissor para os estudantes de engenharia.

Segue abaixo o link para acesso a matéria publicada na revista exame.

Por que os engenheiros conseguem trabalho em diversas áreas?

#ENGENHARIA