quarta-feira, 20 de junho de 2018

Alunos da disciplina de Processos de Fabricação realizam visita técnica a empresa TDI Máquinas Agrícolas

No dia 6 de junho as turmas de 4o e 5o períodos visitaram a empresa TDI – Máquinas Agrícolas em Araguari – MG.

Os alunos conheceram as máquinas de comando numérico para produção em série de peças de aço. As máquinas fazem o trabalho de 8 máquinas manuais, o que acelera de maneira impressionante a produtividade da empresa.

Todas as peças vistas na linha de produção vão para a montagem de máquinas colheitadeiras de café visitadas pelos estudantes. Foram vistos aos vários modelos de máquinas, seus componentes mecânicos  e elétricos, os sistemas de montagem e as máquinas prontas para entrega.

“A visita técnica na empresa TDI foi de fundamental contribuição ao futuro Engenheiro de Produção, por proporcionar uma visão mais exemplificada e realística de como ocorre alguns dos processos de usinagem. Sem dúvida agregou muito valor ao futuro profissional.” Alexandre Lucas D. Costa

#ENGPROD
#IMEPAC