quarta-feira, 20 de junho de 2018

Alunos de Engenharia de Produção realizam visita técnica no Frigorífico Mataboi

No dia 16 de maio um grupo de alunos das disciplinas "Planejamento e Controle da Produção" e "Gestão Organizacional" do curso de Engenharia de Produção do Imepac, realizaram uma visita técnica, na unidade de Araguari ,do frigorífico Mataboi.
Os alunos puderam observar todas as etapas do processo produtivo, desde os "inputs" até a expedição, consolidando assim os conteúdos abordados nas disciplinas.
Durante a visita, todos foram acompanhados por Gestores da Qualidade e Profissionais de Segurança do Trabalho que sanaram todas as dúvidas sobre os processos, proporcionando aprendizado fundamental para formação profissional em Engenharia de Produção.
Sobre a importância da vivência, além de sala de aula, o professor Walter conclui: “ Como diria Leonardo da Vinci "Dalla mente alle mani", não basta saber é preciso saber fazer. Em momentos como esse o aluno pode consolidar o conhecimento com base no "saber" e também no "fazer".
“Foi uma experiência única e super produtiva. Também tivemos a oportunidade de aprender sobre as políticas de exportação e as exigências e restrições quanto a qualidade dos produtos.” concluiu o aluno Elton Pachora, sobre a visita realizada.