terça-feira, 19 de junho de 2018

Alunos do 6º período participam de competição de PCP

No dia 21 de maio os alunos do 6º período de Engenharia de Produção do Imepac participaram de atividade proposta na disciplina de Planejamento e Controle da Produção I, realizada por meio de uma competição na qual os alunos simularam as atividades de PCP em uma indústria têxtil no período de 1 ano, com o objetivo de auferir lucro de no mínimo R$ 100.000,00.
Os resultados foram surpreendentes pois todas as duplas alcançaram resultados superiores a R$ 200.000,00 ao final do período de simulação.
A atividade proporcionou aos alunos a vivência prática das atividades de PCP desde a previsão de demanda, passando pelo Plano de Vendas e Operações e Plano Mestre de Produção.
Como diria Leonardo da Vinci "Dalla mente alle mani" (não basta saber, é preciso saber fazer).

#ENGPROD
#IMEPAC