Sobre o Curso

Duração: 05 anos 
Turno: Noturno – Semestral 
Tempo de Integralização: Minimo 05 anos | Máximo 08 anos.
Titulação: Bacharel em Engenharia de Produção 
Carga Horária Total: 3.600 h
O engenheiro de produção é o profissional que projeta, implementa, gerencia e melhora continuamente sistemas produtivos e de distribuição de bens e serviços, compostos de infraestrutura, processos e pessoas, sempre visando eficiência e eficácia.
A Engenharia de Produção proporciona uma série de áreas de atuação, que vão desde a área de projetos de produto e de fábrica; implantação de sistemas de segurança, qualidade, manutenção, operações; otimização de processos de produção com redução de perdas e melhorias em todos os setores; até prestação de serviços de planejamento, consultoria e análises.
Pensando nisso o curso de Engenharia de Produção do Imepac alia o embasamento tecnológico, lógico e quantitativo com conhecimentos e atitudes sociais e humanísticas de liderança, inovação e empreendedorismo.
O grande diferencial do curso é a metodologia de trabalho, que instiga o aluno a literalmente pôr a mão na massa desde o início, seja em laboratórios, no campo ou nos Projetos Integradores do 1° ao 8° períodos. Isso mesmo! Desde o primeiro período o estudante já inicia seu processo de formação em contato com a vida profissional, aumentando seu protagonismo e desenvolvimento durante todo o curso.

Mercado de Trabalho
A necessidade da visão sistêmica e técnicas do Engenheiro de Produção tem feito com que o mercado procure e valorize os profissionais egressos deste curso. O cenário vigente de internacionalização e globalização da economia tem levado à clara compreensão, por parte dos empresários e profissionais do setor, de que a sobrevivência e sucesso das empresas brasileiras passa pelo estudo e prática dos grandes temas ligados ao processo produtivo de bens e serviços, objeto de estudo da Engenharia de Produção.
Diante desta realidade, o Engenheiro de Produção é habilitado para atuar em empresas de manufatura dos mais diversos setores, como metalúrgica, mecânica, química, construção civil, eletroeletrônica, agroindústria. Ainda, em organizações de prestação de serviços como de transportes, bancos, comércios, instituições de pesquisa e ensino e órgãos governamentais.

Ato Autorizativo do Curso
Autorizado pela Portaria Ministerial Nº 537, DE 25 DE AGOSTO DE 2014 publicado no Diário Oficial da União de 26/08/2014.